Glossário

O presente glossário reúne, de forma breve e objetiva, os significados de alguns dos termos mais utilizados no setor segurador.

ACIDENTE

Acontecimento súbito, fortuito e violento, exterior à vontade da Pessoa Segura, originando lesões corpo-rais que não tenham, de qualquer forma, sido causadas por uma doença, enfermidade, incapacidade física ou por qualquer causa preexistente.

APÓLICE DE SEGURO

Documento que contém as condições do contrato de seguro acordadas pelas partes.

BENEFICIÁRIO

Pessoa com direito à prestação da Companhia, nos termos previstos na Apólice e na Lei.

BENEFÍCIOS FISCAIS

O Benefício Fiscal é um regime especial de tributação que envolve uma vantagem ou simplesmente um desagravamento fiscal perante o regime normal, assumindo-se como uma forma de isenção, redução de taxas, deduções à matéria coletável, amortizações e/ou outras medidas fiscais desta natureza.

CONDIÇÃO PREEXISTENTE

Qualquer doença, enfermidade ou lesão corporal para a qual a pessoa segura tenha recebido conselho médico, medicação ou tratamento, ainda que sem diagnóstico concreto e determinado, nos 12 meses anteriores à data de emissão do contrato.

SEGURO SUPLEMENTAR

Seguro Suplementar é um seguro autónomo que lhe proporciona um leque de coberturas da sua conve-niência, que poderão funcionar complementarmente em relação a outras coberturas proporcionadas por seguros já existentes, ajudando-o a pagar despesas que estes não cobrem.

PESSOA SEGURA

A pessoa física mencionada na Apólice, e cuja saúde ou integridade física se segura.

TOMADOR DO SEGURO

A pessoa singular ou coletiva que celebra o contrato com a Companhia e é responsável pelo pagamento dos prémios.

UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS

A parte do Hospital que se destina à observação e tratamento de doentes em situação clínica crítica, com compromisso de funções vitais.

Apoio ao Cliente +351 21 440 25 00

Send To

We use this address only to tell the recipient who sent the message. We do not save or re-use it in any way.